Convites.

Olá meninas!
Feliz dia das mulheres atrasado para todas vcs, queria ter feito um post bem legal, mas ontem me ausentei por todo dia.  Fiquei “ilhada” por causa da chuva e quando voltei já quase não era mais dia das mulheres…rs.

Bom, voltando ao assunto que interessa a todas nós, o post de hj é sobre convites.

É certo que convite é a primeira impressão da festa, mas é fato que quem tem o orçamento traçado na ponta do lápis como eu, não quer gastar rios de dinheiro com um mais um item que tem destino certo: lixo.

Na minha busca incansável pelo convite perfeito “bom, bonito e barato” aprendi algumas coisas que vou passar para vcs:

1 – O convite tem que exprimir o estilo que a festa será. Os convites de renda são lindos, mas não combinam se sua festa for uma cerimônia informal como um churrasco para poucas pessoas em um sítio.

2 – Se a sua festa terá estilo rústico, campestre, realizada em praias ou sítios opte por convites com detalhes florais, papel reciclado, juta. Nada de um convitão com papel alemão brilhante e com presilha de strass.

3 – Aqueles convites com noivinhos, caricaturas, historinhas…são lindos e fofos, mas não combinam se a sua cerimônia for clássica. Convites despojados combinam com cerimônias despojadas ou informais.

4 – Convites vermelho, preto, coloridão combinam com cerimônias modernas.

5 - Opte por um estilo….não dá para misturar florais,renda, monogramas e noivinhos.

6 – Quanto mais papel, mais caro. O tipo de papel também influi (muuuuito) no preço.

7 -O tipo de fita também influi no preço, as de organza e tafetá são mais caras do que a boa e velha fita de cetim.

Como minha festa será estilo clássico, e eu já tinha um monograma, tive que deixar de lado os meus sonhados florais (até porque eles também encarecem o convite por causa da impressão).  Porém dentre as opões de clássicos que tinha, nada me agradava completamente, ou pelo preço, pela impressão, pelo papel…sei lá. (tinha um de renda que me agradou muito…kkkk, mas custava apenas R$25,00 a unidade…rs. )

A verdade é que eu queria um convite clássico, mas que não tivesse aquela “frieza” de alguns convites que parecem que foram feitos “em série” será que vcs me entendem? Meu desejo era: um convite clássico, mas com um “quê” de artesanal. E para minha sorte eu o encontrei. É um convite que não tem nada demais, a diferença é que o envelope é de tela escócia ao invés de ser de papel. Tem um laço de fita de organza que acompanha o tag com o nome dos convidados. Era o que precisava, lindo, chique e romântico, mas o preço…ainda não me agradava.  Ainda que não fosse uma fortuna R$7.75 por cada (já estava até achando barato depois dos R$25,00 pelo de renda), faria eu gastar mais de R$1.000,00 com convites, já que precisaria de 150 e ainda teria as depesas com a calígrafa e com a plastifcação (aquele plástico que os envolve para não sujá – los).

Depois de muito pensar e pensar…..meu noivo super prendado, resolveu fazer a parte artesanal, ou seja, os envelopes de tela e o laço. Os impressos a gráfica fará.  De principio fiquei com muuuito medo, não de ficar feio, pois já tinhamos feito o teste (e ficou idêntico ao da loja), mas de não dar tempo, pois o noivo trabalha o dia inteiro e está fazendo outra facul a noite. Mas está tudo correndo conforme o planejado….(a atividade desenvolvida no carnaval foi cortar a tela.). E o melhor de tudo….cada convite sairá por R$4,90 com uma impressão até melhor do que a tínhamos orçado a R$7.75 (tinta em alto relevo, bordas e monograma timbrado no papel).

Deu para economizar um pouco.

Quando ficar pronto eu mostro para vcs verem o quão prendado é o namorado! rs.

Ah, eu nesta história toda só fico na gerência, pois meu dotes manuais não são os melhores.

Depois que já tinhamos decidido os convites eu descobri o site da Anna Hoppe, vale muito a pena dar uma olhada. O trabalho dela é lindo, o preço é justo e ela tem uns modelos de renda que quase me fez desistir dos meus…rs.

Vamos as imagens:

Eu coloquei este convite aqui, para vcs terem uma ideia do que é um envelope de tela escócia, mas a cor que usei para os meus convites é branca e sem brilho. O tamanho dos meus será maior.(o meu é bem mais bonito também).

Modelito clássico, simples e chique. O envelope é de papel texturizado. (ah, este tipo de envelope costuma ser mais barato que o aquele padrão utilizados para cartas). A fita com flor ficou um charme.

Os modelos rendados….sou apaixonada meninas. Estes dois são a Anna Hoppe. Por ser de renda, eu achei o preço bem legal (vou deixar o site no final do post).

Convite do casório do Pato e Sthefany Brito…o que eu vi que custava R$25,00 era neste estilo. MAS, eu fique sabendo que o do casal acima custou R$300,00 cada. (aff..morri)

Modelos florais…..este é ultimo é lindo de viver. Tem a opção de fazê – los no modelo box para os padrinhos. Detalhe: observem que na foto do meio o papel brilha….é o papel laminado, ele é mais caro do que os foscos.
Modelito com noivinhos (fofis) da Maria Chiquinha…os convites dela são lindos também. E ao meu ver bem descontraídos.
Este modelo é simples e bonito, geralmente tem um preço bacana.


Modelos de papel reciclado de juta. Este último é perfeito para um casamento na praia.

Meninas me desculpe pelo post enorme.
Espero que tenha ajudado.

Beijos Beijos.

Ficha técnica:

Anna Hoppe: http://www.annahoppe.com.br/
Maria Chiquinha: http://www.mariachiquinha.com/sispage/
Andréia Guimarães: http://www.andreiaguimaraes.com.br/site/convites.html#i2

25 comentários

  1. Mayana & Jeomar

    Adorei os modelos rendados!Bem românticos…!
    Feliz dia da mulher (atrasado!)rsrsr…

    Beijos :)

    Responder
  2. Mayana & Jeomar

    Adorei os modelos rendados!Bem românticos…!
    Feliz dia da mulher (atrasado!)rsrsr…

    Beijos :)

    Responder
  3. Mayana & Jeomar

    Adorei os modelos rendados!Bem românticos…!
    Feliz dia da mulher (atrasado!)rsrsr…

    Beijos :)

    Responder
  4. Priscilla Rocha

    Oiiii Realmente o trabalho dele é perfeito, posso falar, pelos monogramas que me enviou.Parabéns.
    Em relação ao convite ficou super barato.Uma ótima escolha.Eu tb estou fazendo os convites, só irei imprimir na grafica…
    Beijinhos

    Responder
  5. Adorei! Estou pensando nos meus e o post foi inspirador. Bjs

    Responder
  6. Nani Borba

    Nossa, cada modelo mais lindo que o outro..
    Nos convites aqui nós economizamos…
    Marido fez e eu escrevi.Minha letra é até bonita, então economizamos e saiu bem bonito…
    Eu amei..rsrs

    bjos flor..

    Responder
  7. Simone & Carlos

    Que modelos lindos… adorei!!!
    Quero ver os seus heimmm. Também estamos fazendo o nosso mas vamos fazer tudo tudo em casa.
    Bjux

    Responder
  8. Simone & Carlos

    Que modelos lindos… adorei!!!
    Quero ver os seus heimmm. Também estamos fazendo o nosso mas vamos fazer tudo tudo em casa.
    Bjux

    Responder
  9. Simone & Carlos

    Que modelos lindos… adorei!!!
    Quero ver os seus heimmm. Também estamos fazendo o nosso mas vamos fazer tudo tudo em casa.
    Bjux

    Responder
  10. Drii

    Seguindo aqui:
    Pois é também sou noiva há cinco meses, e irei me casar em junho.. Visitarei você sempre, para saber dos detalhes..Beijos

    Responder
  11. Luana Franco

    Olá, obrigada pela visitinha. Vc é sempre bem-vinda!!! Seu cantinho tb é bem aconchegante e vc ganhou mais uma seguidora.
    Bjs

    Responder
  12. Na

    Mari, que lindas essas fotos, de muito bom gosto! Amei esses rendados! E os seus, já tem algo em mente? Feliz dia da mulher (atrasado) pra ti tb! Beijos!!!

    Responder
  13. Carol Costa

    Adorei seus convites. Se o seu for parecido com o primeiro, vai ser lindo mesmo, pois ele é muito romantico e chique. O meu já está em andamento, recebi a primeira prova hoje. Quando estiver pronto mostro no meu blog, quero ver o seu tb.
    Quanto ao preço, o meu foi muito barato em comparação com os preços que vc falou. Os 120 convites grandes, convite individual e tag para lembrancinhas

    Responder
  14. Mari e Eder

    oi!!!
    ótimas dicas!!!!
    ainda nao sei como será o nosso…vou olhar esse mes!
    adoro esse ultimo!!!
    bj

    Responder
  15. AH, eu tbm vou escolher um modelo "simplisinho"…..taí um item que eu não quero gastar dinheiro!! rsrs..
    Depois mostra pra gente como ficou!!!

    Beijos,
    Gábi

    Responder
  16. Emanuelle

    Eu nao faço muito ideia de como sera meu convite viu… espero que meu noivo ajude tambem pois ele esta fazendo curso de design grafico e ai economizamos um pouco nesse item!

    Adoro os florais e os fofinhos com desenhos!

    bjinhuss

    Responder
  17. Tati Xavier

    Oi Mari,
    Pra quem quer economizar como nós, eu também super indico fazer em casa, mas dei uma olhada nesses sites que você indicou e também estão bem mais em conta dos que já tinha pesquisado.
    O meu, como você já sabe, eu e o noivinho estamos fazendo em casa, depois de várias dicas das nossas amigas blogueiras, está tudo caminhando super bem.
    Logo compartilho mais alguns detalhes

    Responder
  18. Ludy

    Ai ai (suspiros!!!) hehehe
    O tal dos convites é a perdição, a gnt não pode olhar de mais, se não esquece qual vai ser o destino deles neh?!?!

    Primeira vez q passo por aqui e ameiii seu cantinho… marcarei presença aqui sempre com certeza!!! kkk

    Beejos

    Responder
  19. Bruna Rodrigues

    Amei os convites com renda!!!
    Obrigada pelo selinho, já postei lá no blog!
    Beijos!!!
    http://www.casamentonet.com/

    Responder
  20. Sra. Rocha

    Um mais lindo que o outro.
    Eu economizei bastannnte, fiz os meu em casa.Ganhamos o papel aí foi só botat a cabeça pra funcionar e as mãozinhas pra trabalhar (bota trabalho nisso!).
    Mas valeu a pena, modéstia parte ficaram fofos. E o bolso agradeceu!!!
    Bjkas

    Responder
  21. Marks a Love

    Adorei o post!
    Seguindoooo.
    Visite se gostar me siga…

    tarcianeamorim.blogspot.com

    Responder
  22. Nosso amor

    Olá meninas….estou na maior dúvida sobre meu convite…acho todos lindo…
    Ao mesmo tempo que gosto dos estilos rústico, gosto dos coloridos, gosto dos que tem renda, gosto dos que tem fotos, gosto dos mais clássicos. Ai que dúvida me ajudem….

    Vocês acham que compensa fazer o próprio convite em casa ou a diferença de preço não compensa?
    Bjus a todas

    Responder
  23. Chel

    Meninas,

    Onde posso encontrar essa tela escocia p/ comprar? Achei o máximo a idéia.

    Obrigada
    Beijos

    Responder
  24. Tais

    qual o nome desse tecido do ultimo convite…
    achei muito perfeito…

    Responder
  25. lUCIANA

    Boa tarde,

    gostaria de saber qual o tamanho do seu convite e gramatura do papel.

    Responder

Deixe um comentário