segunda-feira, 4 de abril de 2011

Churrasco em casamento? Sim sim!

Olá meninas!
O post de hj é sobre churrasco. Eu gosto.(pelo meu amor e respeito aos animais eu não deveria gostar ,tanto, mas eu ainda preciso evoluir o meu espirito para suportar as tentações, rs. pois para familia e para o namorado se não tiver carne não é comida rs). Minha família então.....(todas as datas comemorativas da big family são comemoradas com o bom e velho churrasco).
Bom, mas não é para falar da minha casa que estou escrevendo.
Na verdade muita gente "torce o nariz" quando se fala em churrasco em casamento. Afinal de contas, associa -se muito o "churras" a informalidade e até improviso. rs.
Bom, é claro que não é o cardápio ideal para uma cerimônia tradicionalissima realizada as 21:00 na catedral da sua cidade, com a recepção em buffet que mais parece um palácio.
Mas para quem optar por uma recepção descontraída (melhor que seja um almoço, se for ao ar livre num sítio ou chácara, então! Fica perfeito) o churrasco combina sim! E eu vou passar para vcs umas dicas super legais que peguei net, que pode ser também utilizadas para noivados, aniversários, chás ou até para dar uma incrementada no churrasquinhos de finais de semana

Obs: o post vai ficar grande, pois há muitas imagens:


 Uma polêmica levantada em relação ao churrasco é que muitos convidados reclamam que ficam "com cheiro de fumaça". Para evitar isto, o ideal é que a churrasqueira ficasse afastada né?  Mas, se não for possível, a Martha Stewart (link no final) dá a dica de cobrir a grelha com ramos de alecrim  para "perfumar" as redondezas da churrasqueira.






O churrasco pode ser servido de 3 formas : 1) No espetinho - a maneira mais informal de todas.  E quem optar por esta pode dar uma "incrementada" neles, se quiser.








   À americana - as carnes podem ser servidas em travessas no buffet. Assim, mantém-se a distância entre os convidados e a grelha e as pessoas servem-se de carne junto com os acompanhamentos. O importante, neste caso, é manter as travessas aquecidas (com réchaud) e garantir reposição rápida, afinal, todo mundo prefere carne "fresca" e quentinha.


 3) "À francesa" - com um garçom levando a carne saída da grelha diretamente para os pratos. Não é rodízio no espeto cortando a carne em cima das pessoas... estou falando de o garçom levar a carne cortadinha em uma tábua ou em um prato e servi-la delicadamente nos pratos .

  

Os legumes grelhados são uma delícia! E não deixam de ser uma opção para vegetarianos.





Arroz, vinagrete e farofa:simplesmente não podem faltar! Atenção: todos os acompanhamentos quentes, que imagino estariam no buffet, devem ser mantidos aquecidos pelo réchaud.Na realidade, o menu pode ser bem variado. Depende do gosto de cada um. É legal servir em travessas rústicas como este caldeirão e prato de madeira.

Fica legal também, fazer uma de saladas. As de folhas combinam muito bem.





 Acho que uma mesa de sobremesas combinaria mais que uma mesa de docinhos típica de casamento. Sem contar que é uma delícia.





Bom, até quem não bebe sabe quem em um  churrasco cerveja não pode faltar! Na minha opinião, ela pode ser de garrafa, porque o clima é descontraído, mas ainda há uma preocupação estética! No molde self-service com poucas pessoas trabalhando na reposição, o ideal é que se tenha diversos pontos de "tinas" com gelo espalhadas pela festa. Quem preferir chopp, pode colocar as máquinas  no bar de bebidas.




Pode-se fazer um único bar de bebidas com: água, refrigerante, águas aromatizadas, sucos, chás gelados e drinks prontos. Você pode  deixar caipirinhas prontas em jarras (se puder ter uma pessoa para fazer as caipirinhas na hora para cada convidado, melhor, mas se não, as pré-preparadas também são ótimas!). O charme estará na escolha das jarras e das cores das bebidas!



    Se o casamento será informal, assim devem ser os convites. Por mais chique e neutro que um convite clássico de  renda, ele não caberia neste casamento! Os convidados ficarariam confusos sobre o que esperar do evento.



 Os pratos e talheres podem ser deixados "empilhados"  sobre a mesa, mas capriche nos detalhes. Decoração com flores do campo, fitas e frutas, deixam  o ambiente lindo.







Olha que fofa estas opções de decorações: flores no pote, lousas como cardápio, carriolas e barris. Tudo rústico, simples e lindo.

Meninas. estas dicas eu tirei do site da Marta Stewart

Eai gostaram???
Eu adorei,
Beijos, boa semana.


Ficha técnica:

Martha Stewart:  http://www.marthastewart.com/

24 comentários:

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Casar é assim... disse...

Sabe o que eu vi em algum blog por aí que eu achei super legal? Um Chá BARbecue!! Achei muito criativo!!! rsrs..

beijos,
Gábi

Julianna Basilio disse...

O que importa é combinar com o estilo do casal e familiares ! Se for bem organizado fica muito legal!

Beijos

Lilian Gomes disse...

Oiii, particulamente, eu não gosto! Sou a única da família rs. Não é só por causa da fumaça que eu não sou a favor de churrasco, é pq tb quase não como carne!!! O noivo já até deu a idéia de ter churrasco no nosso casamento, além do cardapio tradicional, já que será de dia. Além do mais, fica bem mais em conta ne?! Mas como eu não gosto de jeito nenhum rsrs prefiri não fazer!!!
Mas suas dicas são ótimas, optaria pelo espeto, eu acho hehe

bjos e boa semana

Patty disse...

Bom dia!!!
Ah, eu acho que churrasco cai bem sim, principalmente em lugares abertos...acho que pode ficar super charmoso e informal... :)
Se for um local aberto não fica com cheiro de fumaça, não... :) Combina muito bem com casamentos durante o dia... :)
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Line disse...

Opa, no meu casamento eu servirei churrasco, o buffet que contratei servirá quentinho aos convidados. Primeiro serão assados na churrasqueira dentro da cozinha (sem fumaça) dpois terá uma bancada com chapas apenas pra passar as carnes ao gosto do convidados, mal ou bem passado =)

Bjm

Ju noiva e casando... disse...

Rsrrsrs* O meu buffet é de churrasco, tem que fazer o que agrada a família e vocês principalmente...
Beijos.

Cris Rodrigues disse...

Eu adorei!

Acho que combina muito com um casamento durante o dia, numa fazenda por exemplo.

Fora que podemos usar essas idéias num chá bar também!

Beijoss

Emanu disse...

Adorei o post! Minha familia ia adorar! Mas tenho bastante convidados vegetarianos, ai teria que ter bastante opçao de saladas e massas!

bjinhuss

Noiva Cuiabana disse...

Deu até vontade de fazer um casamento com churrasco!!!! Adorei o post!!!
Bjoos

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

oieee
dica legal hein!
meu noivado foi xurras, tbm amo!!
bjoooo

Eriquices disse...

Oi noivinha ansiosa!! :0)

Adorei suas diquinhas lá no meu blog, sobre o civil e a união estável. Li tudinho e não ligo pelo tamanho do comentário não, aliás, adorei!!!

Então, nos casamos na união estável por agora, pq o namorado-marido passou num concurso e tentaríamos uma transferência minha de universidade federal p/ outra federal. Mas vimos que para esse fim, esse compromisso não adianta de nada. Terei que fazer uma exame de transferência ou tentar vestiba. de novo.

Mas por uma lado foi bom pq o namorado animou mais ainda com o nosso casório que será no civil. Qto a casar só no cartório, será a nossa última cartada se não conseguirmos nos inscrever para as capelinhas que queremos. Mas se conseguirmos em uma dessas capelas, inclusive uma delas, o padre realiza a cerimônio com efeito civil, será perfeito!

Qto ao preço, realmente, só sei de um local que é a que o padre (q acabei de citar acima) realiza civil. No total (decoração e missa c/ civil)= 350 reais.

Mas vamos ver no que vai dar. Moramos em outro estado, no sul, mas somos de Minas, então, par airmos lá sempre pra olhar essas coisas complica. Então não queremos estender muito a data do casório e vamos simplificar da melhor forma pra gente cabendo com o que queremos de nosso casamento. Ficar sem casar, pelo menos no civil, de jeito nenhum! heheh...

Será que fui mais extensa que vc? hihi...
Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E obrigada pelos toques. Amei de verdade!!!!!!!!

Eriquices disse...

Etávamos pensando na possibilidade de oferecer um churrasco chique na festa de casório, mas desistimos da idéia por enquanto. Estamos mais afim de fechar com um restaurante. Mas quem sabe esse restaurante não é uma churrascaria??? :o)

Achei dez a postagem acima!!

Beijocas!!!!

Nanda e Dani disse...

Acho muito valido, contanto que faça o estilo da festa e do casal, a e eu queria aproveitar pra dizer que adorei o PAP dos lencinhos eu fiz e deu super certo quando eu terminar vou postar lá no blogger...
bjs

Mayana & Jeomar disse...

Eu amoooooo um churrasquinho e se eu fosse casar de manhã investia nele!

beijos :)

Ju Louseiro disse...

eu AMO um churraasco amoooo mesmoo!

adorei o post

BJs

Priscilla Rocha disse...

Oiiii. Lá em casa tb td é um churrasco..E para variar no meu casmento tb terá churrasco...
Sera no sitio, tenho 400 convidados e com isso teremos o churrasquim risos..
Bjos

Camila disse...

Oi
Bom o meu casamento será a noite e vai ter churrasco.
Os motivos foram dois, uma que aqui onde eu moro todos os casamentos é jantar e o pessoal(inclusive o noivo)não gosta de lagarto ao molho madeira. E outro tipo de cardapio saia do orçamento.
Bom mais amei as dicas principalmente da decoração.

bjs

Na disse...

Lindo Mari, amei tudo!!!

Sra. Rocha disse...

No meu servimos churrasco, confesso que no começo torci o nariz e não gostei da idéia, mas meu amoreco adooooora, e resolvi aceitar...Fez o maior sucesso. Ficou tuuudo uma delíiicia, perfeito. Hoje veio uma prima aqui em casa e ela disse: Affff não esqueço daquela linguiça deliciosa!!! Comi feito louca!!!! kkkkk
Valeu a pena!!!
Bjkas

Churrasco Gênio do Sabor disse...

Conheça o melhor Buffet de Churrasco do RJ para casamentos, requinte e sofisticação até você.
www.churrascogeniodosabor.com.br

Priscila Antunes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jéssica Chaves disse...

Adorei!!! Alguém tem um buffet de churrasco para indicar?! Moro no Rio de Janeiro.

bjs
Jéssica Chaves

Anônimo disse...

Quero meu casamento a noite, mas mesmo assim não esqueço a ideia do churrasco . o que vocês acham ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...